sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Em Curitiba (PR) cilindro de 45 kg é transportado de bicicleta




O repórter fotográfico Átila Alberti flagrou, no centro de Curitiba (PR), funcionário de uma revenda de gás de cozinha transportando dois botijões em uma bicicleta. Os cilindros, de 13 kg e 45 kg, estavam posicionados na horizontal, o que não é permitido, levando risco a pedestres, motoristas, além do condutor do ciclo.

Segundo a distribuidora Ultragaz, o entregador agiu de forma errada ao conduzir os botijões deitados, já que existe risco de vazamento. A engarrafadora tentou justificar o uso indevido de uma bicicleta pelas dificuldades de deslocamento, decorrente do tráfego intenso de veículos na região central de Curitiba.

A Ultragaz só esqueceu que veículos de duas rodas são proibidos de transportar produtos perigosos, independentemente do tamanho dos cilindros (CBT - Art. 244, Inciso VIII – transportando carga incompatível com suas especificações).



terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Importações de GLP custarão R$ 2,5 bilhões em 2014


As importações de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, aumentaram 14,93% até outubro de 2014, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Nos dez primeiros meses do ano foram 3,2 milhões de metros cúbicos de GLP, o que corresponde a 12,64% do total das importações brasileiras de combustíveis.

As importações de gás de cozinha representaram 28,46% do consumo nacional do produto, que chegou a 11,2 milhões de m3, até outubro.

Os dispêndios com a aquisição de GLP deverão impactar a balança comercial brasileira de 2014 em, aproximadamente, R$ 2,5 bilhões.