quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ANP interdita 12 revendas de gás de cozinha no Oeste do Paraná



Agência Nacional do Petróleo divulgou que 208 botijões cheios e 1229 vazios foram recolhidos nos locais que foram fechados

Doze locais de venda de gás de cozinha foram interditadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), nesta quarta-feira (12) na região de Assis Chateaubriand, no interior do Paraná. Nove pontos não possuíam sequer registro para comercializar o produto. Outras três revendas tinham o alvará em dia, mas apresentavam problemas no armazenamento e manejo dos botijões.

Conforme a assessoria de imprensa da ANP, 208 botijões cheios e 1.229 vazios foram recolhidos locais. Além da apreensão, os estabelecimentos podem ser multados em valores que vão de R$ 20 mil a R$ 1 milhão pelo descumprimento das normas de segurança.

A vistoria da ANP detectou irregularidades em 14 locais, mas dois deles foram apenas notificados pelas infrações. Nestes locais, não houve apreensão do produto.

Serviço

Quem detectar possíveis problemas em depósitos ou revendas de gás devem fazer uma denúncia no site www.anp.gov.br ou entrar em contato com o Centro de Relação com o Consumidor da ANP pelo telefone é 0800-970-0267.

Nenhum comentário: