terça-feira, 26 de agosto de 2014

1º Encontro Técnico de GLP


Aconteceu na última segunda-feira  (25/08), no Instituto Brasileiro de Petróleo – Av. Almirante Barroso, 52 – 26º andar, o 1º Encontro Técnico de GLP.

O objetivo do encontro foi criar um canal aberto de comunicação destinado a incrementar o relacionamento técnico entre agentes reguladores, as distribuidoras, consumidores, arquitetos, construtoras, engenheiros e outros em busca da transparência e eficácia da atuação do setor voltado ao desenvolvimento sustentável. 

No encontro, foi apresentado o GLP como energia excepcional e o seu papel no Programa Nacional de Etiquetagem de Edificação Eficiente. A busca por edificações sustentáveis ganhou impulso em 2011 com a criação da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE). Durante o evento, foi comentado o resultado dos estudos realizados pela Abrinstal / USP, que concluiu que uma das vantagens de se usar o  GLP para aquecimento de água é o custo mais baixo das instalações em empreendimentos novos em relação à infraestrutura de sistemas de energia elétrica. 


Significa que a extensão do já existente ponto de gás do fogão ao aquecedor de passagem representa um custo marginal na construção, se comparado ao chuveiro elétrico.

Nenhum comentário: