domingo, 19 de julho de 2009
“VEJO ISSO COMO UM COMPLEMENTO A TUDO QUE O SIRGASERJ VEM FAZENDO"
O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás LP (Sindigás) e o Sindicato dos Revendedores de Gás LP do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com empresas distribuidoras e o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançaram ontem (17), no Rio de Janeiro, a campanha Revenda Legal, que tem como meta combater a venda ilegal de Gás LP no Rio. O investimento é de R$ 500 mil, e que será usado na produção de peças para serem distribuídas nos pontos legalizados e também, na veiculação da campanha em jornais, rádios, ônibus, trem e metrô.
De acordo com as pesquisas feitas por entidades que defendem o setor , para cada uma revenda legal existem 10 ilegais, o que acarreta um prejuízo de aproximadamente R$ 42 milhões por mês para os revendedores legais, que hoje são três mil. Além de ilegal, a venda de botijões em locais como : padarias, mercadinhos, sacolões, bazares, residências e tantos outros que não cumprem as exigências documentais, e oferecem muito perigo para a integridade física de todos que por ali transitam, são lugares clandestinos e não possuem qualquer garantia da sua qualidade.
A secretária geral do Sindicato dos Revendedores de Gás LP do Estado do Rio de Janeiro, a senhora Ilsa Pires Rohem, que compareceu ao evento, disse acreditar que o lançamento veio contribuir para tudo aquilo que já foi feito, segundo a diretora: " este evento é um complemento a tudo que o Sindicato dos Revendedores de Gás LP do Estado do Rio de Janeiro tem feito, seja através dos Seminários, das leis que lutamos para que fossem aprovadas, pois sempre buscamos facilitar e ajudar os revendedores, seja nas denúncias feitas ao Ministério Público, lei estadual 4945/06, o decreto Municipal de nº 239/07 , que tanto ajudaram os revendedores, além das intervenções que fiz nas reuniões da LIGABOM , que tive a oportunidade de participar". Disse Rohem.
A ANP disponibilizou um 0800 para denúncias de comércio ilegal e ainda está apoiando na criação de um selo de qualidade, que permitirá ao consumidor saber se aquela revenda é regular ou não, dando garantia de que está adquirindo um bom produto. O evento contou com a presença de vários presidentes de Sindicatos do setor de Gás Liquefeito de Petróleo , como também , do secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem e o supervisor adjunto de fiscalização da ANP, Oiama Guerra.
Para denunciar um revendedor ilegal o número é: 0800 970 0267
IJ Assessoria Empresarial Gás GLP LTDA
Jose Antonio Borges
www.assessoriagasglp.com.br
sábado, 11 de julho de 2009
“TODOS PRECISAM ENTENDER AS REGRAS ,COMO ACONTECEM OS PROCESSOS DECISÓRIOS”.
Em entrevista dada o site da IJ Assessoria Empresarial Gás LP, a diretora do IBRS (Instituto Brasileiro de Responsabilidade Social), a diretora , Vanice Alves, apontou , segundo sua visão , alguns caminhos para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.
“É preciso focar nas seguintes definições: Educação, Segurança Pública e Serviço Social. Para que isso aconteça não se faz necessário mudar leis e sim fazer cumprir as que já existem, focando com o máximo de atenção tudo aquilo que aflige , ou beneficia o povo, executando políticas de estado com compromisso para com os cidadãos, assim trazendo bem estar para todas as pessoas”. “Criar e adequar á legislação para todos os municípios do Brasil, descentralizar as políticas distribuindo os mecanismos, ou seja planejar e atingir o alvo, que é o povo Brasileiro, tão marcado e sofrido por tudo de ruim que vemos com nossos olhos e ficamos passivos, é preciso que se tenha uma constante avaliação para saber se objetivos e metas estão sendo atingidos”.
“Todos precisam entender as regras, como acontecem os processos decisórios em desenvolvimento responsáveis, sabemos que a maior responsabilidade é do Governo em relação às demandas sociais,mas não podemos excluir o cidadão comum, pois ele precisa ser conduzido desde a infância ate a idade adulta :com saúde, educação, lazer e assistência social, para que não haja desvio de conduta, esta seria uma forma simples de prevenir para que não seja preciso mais tarde reprimir”.
“Se atendermos hoje a criança, em todas as suas necessidades, no sentido de igualdade, relacionados aos cidadãos como um todo, teremos,a imediata redução da criminalidade, é preciso que todos independentes de classe social tenham acesso às universidades, valorizar a igualdade sem benefícios aos cartolas, é preciso igualdade para todos, nos deveres e obrigações. Para transformar verdadeiramente a sociedade em que vivemos, precisamos fazer nossa parte e só assim acabaremos, com o crônico problema da insegurança, dos produtos piratas, de revendedores clandestinos de produtos diversos e de grupos que se reúnem para subverterem os valores da lei”. Declarou , Alves.
IJ Assessoria Empresarial Gás GLP LTDA
José Antonio Borges
www.assessoriagasglp.com.br
Créditos para Vanice Alves
Assinar:
Postagens (Atom)