domingo, 19 de julho de 2009

“VEJO ISSO COMO UM COMPLEMENTO A TUDO QUE O SIRGASERJ VEM FAZENDO"


O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás LP (Sindigás) e o Sindicato dos Revendedores de Gás LP do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com empresas distribuidoras e o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançaram ontem (17), no Rio de Janeiro, a campanha Revenda Legal, que tem como meta combater a venda ilegal de Gás LP no Rio. O investimento é de R$ 500 mil, e que será usado na produção de peças para serem distribuídas nos pontos legalizados e também, na veiculação da campanha em jornais, rádios, ônibus, trem e metrô.

De acordo com as pesquisas feitas por entidades que defendem o setor , para cada uma revenda legal existem 10 ilegais, o que acarreta um prejuízo de aproximadamente R$ 42 milhões por mês para os revendedores legais, que hoje são três mil. Além de ilegal, a venda de botijões em locais como : padarias, mercadinhos, sacolões, bazares, residências e tantos outros que não cumprem as exigências documentais, e oferecem muito perigo para a integridade física de todos que por ali transitam, são lugares clandestinos e não possuem qualquer garantia da sua qualidade.

A secretária geral do Sindicato dos Revendedores de Gás LP do Estado do Rio de Janeiro, a senhora Ilsa Pires Rohem, que compareceu ao evento, disse acreditar que o lançamento veio contribuir para tudo aquilo que já foi feito, segundo a diretora: " este evento é um complemento a tudo que o Sindicato dos Revendedores de Gás LP do Estado do Rio de Janeiro tem feito, seja através dos Seminários, das leis que lutamos para que fossem aprovadas, pois sempre buscamos facilitar e ajudar os revendedores, seja nas denúncias feitas ao Ministério Público, lei estadual 4945/06, o decreto Municipal de nº 239/07 , que tanto ajudaram os revendedores, além das intervenções que fiz nas reuniões da LIGABOM , que tive a oportunidade de participar". Disse Rohem.

A ANP disponibilizou um 0800 para denúncias de comércio ilegal e ainda está apoiando na criação de um selo de qualidade, que permitirá ao consumidor saber se aquela revenda é regular ou não, dando garantia de que está adquirindo um bom produto. O evento contou com a presença de vários presidentes de Sindicatos do setor de Gás Liquefeito de Petróleo , como também , do secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem e o supervisor adjunto de fiscalização da ANP, Oiama Guerra.

Para denunciar um revendedor ilegal o número é: 0800 970 0267

IJ Assessoria Empresarial Gás GLP LTDA
Jose Antonio Borges
www.assessoriagasglp.com.br

Nenhum comentário: