sábado, 11 de julho de 2009

“TODOS PRECISAM ENTENDER AS REGRAS ,COMO ACONTECEM OS PROCESSOS DECISÓRIOS”.


Em entrevista dada o site da IJ Assessoria Empresarial Gás LP, a diretora do IBRS (Instituto Brasileiro de Responsabilidade Social), a diretora , Vanice Alves, apontou , segundo sua visão , alguns caminhos para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

“É preciso focar nas seguintes definições: Educação, Segurança Pública e Serviço Social. Para que isso aconteça não se faz necessário mudar leis e sim fazer cumprir as que já existem, focando com o máximo de atenção tudo aquilo que aflige , ou beneficia o povo, executando políticas de estado com compromisso para com os cidadãos, assim trazendo bem estar para todas as pessoas”. “Criar e adequar á legislação para todos os municípios do Brasil, descentralizar as políticas distribuindo os mecanismos, ou seja planejar e atingir o alvo, que é o povo Brasileiro, tão marcado e sofrido por tudo de ruim que vemos com nossos olhos e ficamos passivos, é preciso que se tenha uma constante avaliação para saber se objetivos e metas estão sendo atingidos”.

“Todos precisam entender as regras, como acontecem os processos decisórios em desenvolvimento responsáveis, sabemos que a maior responsabilidade é do Governo em relação às demandas sociais,mas não podemos excluir o cidadão comum, pois ele precisa ser conduzido desde a infância ate a idade adulta :com saúde, educação, lazer e assistência social, para que não haja desvio de conduta, esta seria uma forma simples de prevenir para que não seja preciso mais tarde reprimir”.

“Se atendermos hoje a criança, em todas as suas necessidades, no sentido de igualdade, relacionados aos cidadãos como um todo, teremos,a imediata redução da criminalidade, é preciso que todos independentes de classe social tenham acesso às universidades, valorizar a igualdade sem benefícios aos cartolas, é preciso igualdade para todos, nos deveres e obrigações. Para transformar verdadeiramente a sociedade em que vivemos, precisamos fazer nossa parte e só assim acabaremos, com o crônico problema da insegurança, dos produtos piratas, de revendedores clandestinos de produtos diversos e de grupos que se reúnem para subverterem os valores da lei”. Declarou , Alves.

IJ Assessoria Empresarial Gás GLP LTDA
José Antonio Borges
www.assessoriagasglp.com.br

Créditos para Vanice Alves

Nenhum comentário: