terça-feira, 22 de setembro de 2009

“REUNIÕES SÃO SEMPRE IMPORTANTES, QUANDO O LIDER É LIDER”.


Cada vez fica mais evidente em alguns sindicatos , que não sabemos muito bem qual é o objetivo do presidente e de sua diretoria. Ambos não podem ser tratados como representante de uma classe, uma vez que em nada colaboram para com a organização do mercado que atuam os seus associados.

Tais membros lutam com unhas e dentes para que a instituição chegue mais rápida a um caos, uma vez que não trabalham visando o melhor para aqueles que no final do ano são obrigados a pagar o imposto sindical . Executam quase sempre suas funções em prol de um grupo que lhes garante algumas merrecas no final das reuniões que são feitas sem que a grande maioria fique sabendo.

Estamos no séc. XXI e esse tipo de gente ainda existem. O ambiente organizacional não é harmonioso, é recheado de animosidades, não preconiza o respeito, a integração e a inter-relação entre os departamentos, bem como entre todos os envolvidos. Penso até que não sabem o valor destes pilares para que a organização não só sobreviva, mas permaneça no mercado, mercado este, onde a competitividade é tão acirrada. Sabemos que o bom relacionamento e o respeito mútuo são essenciais para que ocorra além da integração, a produtividade.

Grande parte dos sindicatos de revenda de gás liquefeito de petróleo ainda não apontou a solução para um grande problema , que não chega a ser nacional , mas que deixa o estado do Rio de janeiro, refém.

Como resolver a questão da NBR 15514? Como explicar para o revendedor que ele é um soldado de classe I, II e III, já que se quiser se graduar para IV , talvez nos cinco meses restante do cadastramento seja quase impossível conseguir.

Um grande líder sindical, além de contribuir, luta para que seus associados nunca sejam prejudicados. Luta para acontecer uma gestão participativa, onde todos os envolvidos, sem distinção de nível hierárquico, irão colaborar com suas idéias e talentos, serão ouvidos e conscientizados que os erros serão enxergados como fontes de conhecimento. Colaboradores, agora assim chamados, e organização, estarão dessa forma, na trilha do sucesso.

Nenhum comentário: