terça-feira, 27 de maio de 2014

“Mulheres” foi o tema da Ação Global, em Nova Iguaçu.


Aconteceu neste último domingo, dia 25, em parceria com o SESI-RJ e  a Rede Globo, a Ação Global Mulheres, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O evento que é totalmente gratuito aconteceu nas dependências da instituição, no Bairro da Luz, das 8h às 16h.  Foram oferecidos serviços como emissão de documentos e orientações de saúde e educação. O evento aconteceu na Rua Gerson Chernicharo, 1.321, Bairro da Luz, e teve a participação de atores do elenco  da Globo.

O tema foi escolhido para ampliar as discussões iniciadas em 2013, quando o foco passou a ser as mulheres. A iniciativa foi motivada pelos números: elas compõem 70%  das pessoas de todas as edições do evento, além de atuarem como importantes agentes de mobilização social em seus núcleos familiares, que  levam  filhos e maridos ao projeto.

Mesmo que as mulheres estejam em destaque, a Ação Global atende a todo tipo de público. Os interessados tiveram  ainda à disposição corte de cabelo, balcão de empregos e dicas odontológicas,  entre outras atividades. Na área da saúde, foram  realizados atendimentos como aferição de pressão e orientações sobre câncer de mama.

Projeto Casa Segura

O SESI e a Globo apresentaram para esta edição da Ação Global o projeto Casa Segura. O objetivo foi desenvolver uma campanha de segurança no lar para a prevenção dos acidentes domésticos a partir do reconhecimento dos principais riscos. A casa de segurança modelo, que é inflável e possui cômodos de tamanhos reais e mobiliário temático, foi projetada para mostrar ao público as situações de risco mais comuns no dia a dia das famílias. Ao final da visita, os participantes souberam  como prevenir os acidentes domésticos. 

 Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
A ANP também prestigiou o evento, e explicou para o consumidor, normas de segurança e como utilizar o seu botijão de gás.

A Ação Global contou com a parceria da Rádio Globo, que fez a cobertura especial do evento, com locutores no local e entradas durante a programação.


Nenhum comentário: