segunda-feira, 2 de junho de 2014

Singasul visita revendedores associados


O presidente do Singasul, Ronaldo Tonet, visitou nessa semana cinco revendedores sócios, localizados no Litoral Norte do Estado. As empresas visitadas foram Coelho Gás Ltda. (Torres), Oligás (Terra de Areia), PS Galimberti (Imbé), Dalmor Friderichs (Cidreira) e AC Comércio de Gás Ltda. (Pinhal).

Tonet se disse muito satisfeito com a receptividade dos revendedores à visita, além de considerar uma rara oportunidade de verificar in loco qual a realidade do revendedor de GLP nas questões de relacionamento com os fornecedores do produto, bem como as características do mercado local, condições das instalações dos depósitos e suas adequações às normas de segurança. “Sou grato ao Alex, a Kelly, a Amanda, ao Paulo, ao Fagner e ao Armindo pela cortesia” registra o presidente.

“Vi muito profissionalismo e dedicação de todos. Porém há necessidade de mais contato entre os colegas de uma mesma região” opina Tonet. “Embora o livre mercado determine que cada empresa busque o seu espaço junto ao mercado consumidor, há problemas comuns que podem ser resolvidos de forma colegiada em benefício da produtividade das empresas e, em consequência, ganho para os clientes".

O Singasul constatou o bom momento econômico do Litoral Norte, com forte crescimento populacional em decorrência dos investimentos na construção civil, voltada para o turismo e lazer principalmente, o que permite aumento contínuo da tonelagem vendida em percentuais bem acima do restante do Estado.

Os municípios do Litoral Norte foram uma das principais razões do crescimento de 4,8% verificado em 2013 no mercado gaúcho de GLP, quando o consumo no Rio Grande do Sul atingiu 478 mil toneladas.


O Litoral Norte

A Aglomeração Urbana do Litoral Norte foi criada em 2004. É composta por 20 municípios. As praias do Litoral Norte recebem grande fluxo de turistas de dezembro a março. Isto é reflexo do clima subtropical típico do Rio Grande do Sul.

O Litoral Norte recebeu um grande fluxo de migrantes e foi uma das regiões gaúchas de maior crescimento demográfico nos últimos vinte anos. Cada vez mais, a urbanização é intensa, sobretudo no cordão urbanizado que se estende de Arroio Teixeira à Nova Tramandaí.


A população fixa, segundo o censo IBGE de 2010, é de 284.046 habitantes, distribuídos em uma área de 5.136,723 km². Com isso, sua densidade demográfica é de 55,3 hab/km².

Nenhum comentário: