quinta-feira, 20 de julho de 2017

Roubo de botijões de gás de cozinha aumenta no Rio de Janeiro




O aumento de roubo de botijões gás de cozinha na Baixada Fluminense, como em Duque de Caxias, tem preocupado o setor. O crime abastece a venda irregular do produto em várias localidades na cidade do Rio, como no Chapadão, Chacrinha, Turano, Fallet/Fogueteiro, Coroa, Mangueira, Complexo do Lins, Formiga, Cerro-Corá, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho e São Gonçalo, região metropolitana do estado do Rio de Janeiro
“O setor já tem cobrado uma ação mais efetiva das autoridades policiais para coibir esses roubos, que movimentam milhares de reais. Quem se envolve nesse delito responde por crime contra a economia popular, contra a ordem econômica, formação de quadrilha e associação criminosa”, afirma o consultor de empresas do ramo, José Antônio Borges.
 Recentemente, agentes da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD) prenderam, em Duque de Caxias, uma quadrilha formada por 70 pessoas que revendia gás roubado. Segundo a DDSD, a quadrilha era responsável pela venda de 50 mil botijões por mês.
 Para não compactuar com os criminosos que roubam gás, a orientação é o consumidor evitar a compra do produto em revendedoras suspeitas.
“As pessoas precisam verificar alguns cuidados para não comprar gás proveniente de roubos a caminhões. Entres essas precauções, importante é pedir a nota fiscal ao revendedor e o endereço do depósito. Outro cuidado é suspeitar do valor bem inferior ao praticado no mercado de gás”, orienta o consultor José Antônio Borges.
Ele também orienta o consumidor a verificar se o gás é de qualidade. “A chama precisa ser azul. Caso a mesma seja avermelhada, o produto pode estar adulterado”, recomenda. 

-- 

Antônio Figueiredo

Nenhum comentário: