quinta-feira, 8 de julho de 2010

Barracões tinham botijões de gás, fogos de artifício e bebidas alcoólicas

A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas encontrou, na Rua Agenor Antônio Rodrigues, Bairro Novo, em Curitiba, dois barracões lotados de mercadorias e bebidas irregulares. Pelo menos quatro cargas de cerveja, de diversas marcas, sem nota fiscal, foram apreendidas, além de cerca de 400 botijões de gás armazenados de forma inadequada.

Também foram encontrados fogos de artifício, bebidas alcoólicas vencidas (uísque, conhaque e aperitivos) e outras mercadorias.

Em um dos barracões foi encontrado um caminhão carregado com caixas de cerveja. A polícia ainda investiga a existência de outros barracões do mesmo proprietário no bairro e também em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado Rafael Ferreira Viana, que acompanha as apreensões, chamou o Instituto de Criminalística, Força Verde, Corpo de Bombeiros, Receita Federal e Secretaria Estadual da Fazenda para averiguação da mercadoria apreendida e dos alvarás de funcionamento.

“O maior risco para a população local era o armazenamento irregular dos botijões de gás e fogos de artifício, o que poderia causar um acidente de grandes proporções”, afirmou Viana.

A partir dos laudos dos órgãos acionados a polícia seguirá com as investigações.


Cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Estelionato, para prestar informações sobre as mercadorias. “Nenhum comerciante deve adquirir mercadoria sem saber sua procedência e sem nota fiscal, porque poderá ser enquadrado como receptador”.

Fonte: http://www.policiacivil.pr.gov.br

Nenhum comentário: