sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fórum debate alternativas e ações para tornar energia acessível a todos

Encontro reuniu representantes do setor energético de vários países na ONU. Participantes defenderam o papel dos governos nas ações.

Empresários do setor energético e representantes do governo de vários países discutiram nesta terça-feira (20), nas Nações Unidas em Nova York (EUA), propostas e ações para garantir o acesso universal aos serviços de eletricidade e ampliação do uso das fontes renováveis de energia.

O presidente do grupo Zahran, dono da Rede Matogrossense de Televisão (RMT), empresário Ueze Zahran, foi um dos convidados do fórum. O empresário brasileiro destacou a utilização do gás de cozinha em botijões como alternativa histórica ao desmatamento. "Um botijão equivale a dez árvores de porte médio", afimou Zahran. Durante o fórum, os participantes defenderam, ainda, a participação do setor público na elaboração de projetos e ações para levar energia a todos.

O fórum ocorre paralelamente à Assembleia Geral das Nações Unidas, que será aberta oficialmente nesta quarta-feira (21) pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: