sexta-feira, 22 de junho de 2012

Acidente entre ônibus e carreta deixa pelo menos três feridos

O caminhão, carregado com botijões de gás vazios, tombou e obstruiu a rodovia. Um ônibus que vinha na pista contrária não conseguiu desviar


Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta carregada com botijões de gás vazios deixou pelo menos três feridos, no início da manhã desta quinta-feira (21), na Estrada União Indústria. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 7h, uma carreta, com placa de Patrocínio (MG), seguia de Três Corações (MG) com destino à cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Após uma curva, nas proximidades da Usina de Marmelos, o veículo teria tombado na pista, no sentido Matias Barbosa, se arrastado por alguns metros e invadido a contramão, bloqueando a passagem. A carga de aproximadamente 2.400 botijões não se soltou.

No mesmo instante, um ônibus com 15 passageiros da Viação Santos, que faz a linha Bicas/Juiz de Fora, passava pelo local. O motorista, Francelino Antônio Fereira Pires, 49 anos, contou que ao avistar a carreta atravessada na pista teve pouco tempo para pensar. "Joguei para o acostamento para não bater de frente, mas acabei atingindo um ponto de ônibus que, por sorte, estava vazio". Depois de destruir completamente a estrutura de cimento do ponto, o coleitvo arrebentou uma cerca e parou próximo de um barranco. Mesmo tendo evitado uma colisão frontal, a lateral do veículo foi bastante danificada, tendo perdido as janelas e as portas dos bagageiros. Francelino teve ferimentos leves, foi atendido por uma unidade do Resgate, medicado no HPS e liberado.

Outras duas pessoas, o motorista da carreta e uma passageira do ônibus, também receberam os primeiros socorros pelos Bombeiros e foram encaminhados para o HPS. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Alguns moradores que presenciaram o acidente afirmam que um quarto ferido teria sido socorrido por um carro particular, antes da chegada dos militares. Esta informação não foi confirmada pelos policiais.

A pista, que recebeu uma nova pavimentação asfáltica recentemente, ficou interditada por cerca de duas horas. Veículos pesados precisaram retornar e acessar Juiz de Fora pela BR-040. Já os veículos leves foram desviados pelo Bairro Santo Antônio. Por volta das 10h30, o trânsito começou a ser liberado no local. A perícia também compareceu e realizou os trabalhos de praxe.



Nenhum comentário: