quarta-feira, 20 de junho de 2012

Copagaz e a Sustentabilidade

É inegável que a conjuntura do mundo atual exige mudanças comportamentais e de posicionamento por parte das empresas que são ou querem se tornar referência em seu segmento, assim como para aquelas que querem garantir sua permanência no mercado. Adotar processos socioambientalmente responsáveis e garantir sua aplicação em toda a cadeia de negócios cada vez mais provam ser investimentos empresariais de retorno garantido, além de favoráveis à sustentabilidade do planeta. Por essas razões, o conceito de sustentabilidade está sendo incorporado às ações da Copagaz há muitos anos como parte essencial de nossa atuação estratégica.

Comprometidos com o desenvolvimento sustentável, estamos constantemente em busca de soluções para atingir o equilíbrio entre os pilares da sustentabilidade: finanças, sociedade e meio ambiente. Tudo isso porque sabemos que o futuro da empresa não pode prescindir de práticas inovadoras no presente.

Com essa mentalidade pioneira, fomos uma das primeiras empresas brasileiras a se tornar signatária do Pacto Global e a adotar publicamente os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) como norteadores de nossa gestão. Concomitantemente ao comprometimento com essas iniciativas das Nações Unidas (ONU), que incluem grandes empresas de todo o mundo, a Copagaz está engajada na defesa dos direitos da criança e do adolescente com a parceira da Fundação Abrinq e da World Childhood Foundation (WCF) e aderiu a importantes movimentos nacionais ligados à responsabilidade empresarial, como o Pacto Nacional pela Integridade e contra a Corrupção e o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, ambos em parceria com o Instituto Ethos.

O esforço contínuo em iniciativas como essas e a adoção de práticas e medidas voltadas a uma gestão sustentável ilustram nosso interesse no fortalecimento e na disseminação dos valores da sustentabilidade para todos os nossos stakeholders. Sabemos que o caminho é longo e construído diariamente pelo esforço comum. Um futuro melhor é resultado do trabalho presente, que nós, da Copagaz, procuramos realizar de forma cada vez mais responsável e consciente.



Nenhum comentário: