Caros amigos,
Lamentavelmente estamos no deparando com algumas situações que já deveriam ser parte do nosso passado, é inadmissível revendas sendo autuadas e interditadas por apresentarem irregularidades, dentro desta realidade encontramos:
..... Botijões fora da área de armazenamento;
..... Quantidade de botijões incompatíveis com a classe da revenda;
..... Placa de preço apagada;
..... Piso da área de armazenamento NÃO pavimentado ou concretado;
..... Falta do Mapa Controle Movimento Mensal - MCMM;
..... Falta da delimitação do corredor de inspeção;
..... Quantidade de extintores de incêndio incompatíveis ou vencidos;
..... Comercializar marcas sem ter atualizado cadastro junto a ANP;
..... Ausência de Notas Fiscais de venda e compra;
..... Endereços divergentes entre o cadastro da ANP com o Alvará Funcionamento ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);
Não podemos citar aqui falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB ou mesmo a falta da autorização da ANP, pois neste caso, estamos nos referindo à clandestinidade, pessoas ou empresas que atuam na ilegalidade que não podemos nos referir como revenda de GLP ou mesmo parte de nossa rede associada.
Uma grande parte de nossa rede atua no abastecimento de revendas menores, neste sentido solicitamos a ajuda de todos para divulgação deste alerta, anexem este aviso as Notas Fiscais, comentem em seus contatos telefônicos, vamos fazer uma corrente para evitar tais danos ao setor revenda.
Nestes últimos dias nos deparamos com duas interdições, numa delas encontramos os fiscais da ANP, uma revenda classe II com extintores vencidos, área de armazenamento sem piso pavimentado ou concretado, botijões fora da área de armazenamento, sem Notas Fiscais de venda, um casal já de idade com os olhos cheios de lágrimas, mas o que dizer? Nossa responsabilidade é a de estar dentro das normas, somos empresários do setor do petróleo e lidamos com produto inflamável.
Quanto à responsabilidade dos clandestinos que nos rodeia, essa é certamente outra questão, mais complexa, requer envolvimentos de outras autoridades como o da Policia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar (quando há risco eminente a população).
Denuncias de ações ilegais podem ser feitas em:
..... ANP - Fale Conosco - www.anp.gov.br 0800 970 0267 - ligação gratuita e envio de fax;
..... Ministério Público do seu Estado ou cidade;
..... Delegacia de combate ao Crime Contra Ordem Econômica de seu Estado ou Município;
..... Corpo de Bombeiros Militar de seu Estado ou Município;
..... Seu sindicato ou associação, ou;
..... www.programagaslegal.com.br.
Cordialmente,
Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR