domingo, 21 de abril de 2013

Bombeiro preso durante operação contra gás ilegal






Apreensão: botijões encontrados em pontos de vendas clandestinos de São Fidélis foram o alvo da operação "Gás Legal"
  • Apreensão: botijões encontrados em pontos de vendas clandestinos de São Fidélis foi o alvo da operação "Gás Legal"
  • Clandestino: depósito foi denunciado e 104 botijões foram encontrados ontem
Três pessoas, entre elas um bombeiro militar, foram presas em flagrante numa operação da Polícia Civil (PC) contra a venda ilegal de gás de cozinha em São Fidélis. Batizada de “Gás Legal”, a operação mobilizou policiais da 141ª Delegacia Legal (DL/São Fidélis) sob coordenação do delegado titular, Rodrigo Maia. Ao todo foram apreendidos 104 botijões em pontos clandestinos.

O objetivo foi conscientizar o consumidor e autoridades sobre os riscos à integridade física gerados pelos produtos adulterados, com menos peso, baixos preços e descontrole do mercado.

Denúncias à PC e Ministério Público (MP) levaram a polícia fiscalizar três pontos. O primeiro foi numa casa na Vila dos Corados, onde havia 80 botijões, sendo 50 vazios. O dono do imóvel, Raimundo Firmino, 37 anos, foi conduzido à delegacia.

No mesmo bairro, três botijas expostas à venda num supermercado atrás do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO/São Fidélis) da PM. O ponto foi interditado e o gerente preso. Na sequência, num depósito de água e gás, foram recolhidos 21 botijões, que eram vendidos a R$ 50. Segundo a polícia, o proprietário é um bombeiro militar. De acordo com o delegado, nenhum dos depósitos tinha autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para revender gás. A pena para o crime é de um a cindo anos de prisão, com possibilidade de conversão para fiança pela Justiça.

O delegado disse que outros pontos clandestinos devem ser denunciados ao 190 da PM ou ao número da 141ª DL/SF: (22) 2758-1317. Raimundo e o gerente do supermercado serão conduzidos à Cadeia Pública de Campos. Já o bombeiro será levado para a prisão do Corpo de Bombeiros no Rio.

Nenhum comentário: