sábado, 15 de fevereiro de 2014

"OS BANDIDOS CHEGAM E ANUNCIAM O ASSALTO”



A onda de assaltos em Duque de Caxias tem espalhado a cultura do medo entre a população. O terror implantado pelos criminosos, que se infiltram no meio das pessoas, que de certa forma acabam por mudar o comportamento, principalmente de quem já foi vítima de violência.

AUMENTO DA CRIMINALIDADE COM INSTALAÇÃO DE UPPS NO RIO

A migração de criminosos, principalmente traficantes da capital para a Baixada é uma realidade apontada no levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). A população vem sentindo esse efeito e critica a falta de políticas de segurança pública para a região.

O delegado Titular da 60ª DP- Dr Hilton Pinho (Campos Elíseos – ) reconheceu o aumento de assaltos, em reunião recente do Conselho Comunitário Segurança , que ocorreu no dia 30 de janeiro, no auditório 15º BPM, com a presença das autoridades policiais, ocasião onde foi apresentado os novos delegados e tambem as estatísticas de cada delegacia e do 15º BPM.

“Recebi 10 policiais de reforço, mas 02 estão de licença médica. A policia tem um levantamento do número ideal do efetivo para a delegacia e ainda assim com esse reforço de policiais ainda ficou bem aquém do necessário. 15 pedidos de prisões, o número de assaltos em Campos Elíseos aumentou muito”. “O Disque Denúncia é muito importante para a polícia e para a investigação e é preciso ter cuidado com denúncias vazias de que informações repassadas a esse órgão são vazadas, sendo possível o acesso a informações sigilosas”. Afirma que o disque denúncia é sigiloso e de grande importância para o trabalho da policia. 

Nenhum comentário: