quinta-feira, 6 de março de 2014

Com cheia em RO, população faz fila em busca de gás em Rio Branco.



Ao menos 30 pessoas fizeram uma fila em frente a Fogás nesta terça (4). Consumidores reclamam que produto está faltando nos bairros da capital.

Consumidores fazem fila em frente a Fogás, em Rio Branco (Foto: Reprodução TV Acre)
Uma extensa fila de consumidores em busca de gás de cozinha se formou em frente a Fogás nesta terça-feira (4), em Rio Branco. Com a cheia do Rio Madeira, que apresenta a marca de 18,74m, o abastecimento do produto está comprometido e os consumidores reclamam que a empresa não está fazendo a distribuição nas revendedoras que ficam localizadas nos bairros da capital acreana.

O autônomo Gildo Batista diz que procurou gás no bairro em que mora e não encontrou em nenhuma das revendedoras. "Não tem gás nos bairros, e aqui na Fogás eles estão vendendo pelo mesmo preço das revendedoras, isso não é justo. Nós não precisamos passar por essa humilhação de ficar nessa fila atrás de gás. Aqui tá cheio do produto, basta eles distribuírem nas autorizadas", reclama.

O frentista de um posto de gasolina localizado no bairro, Conquista um dos representantes da Fogás, diz que no local, está faltando gás de 13 kilos há mais de duas semanas. "Os clientes vêm aqui e procuram gás, mas realmente está realmente faltando a botija de 13 kilos, eles não estão trazendo já fazem alguns dias. Só não quero me identificar, pois trabalho para o posto e não para a Fogás", fala.

saiba mais

O gerente geral da Fogás no Acre, Reginaldo Tavares, disse que a empresa está fazendo a distribuição nos bairros da capital acreana normalmente. "Nós fizemos uma entrega ontem [segunda-feira (3)] nas nossas revendas, mas infelizmente a população está naquela comoção de falta de gás e também de outros produtos, então a procura está grande, mas não há uma falta do produto", explica.
O gerente diz que a empresa está vendendo um botijão por pessoa, pois têm clientes que querem comprar várias botijas para estocar em casa e isso é perigoso. "Estamos vendendo um botijão por cliente, apareceram consumidores querendo comprar 10, 15 botijões e nós sabemos que não é para consumo, então estamos fazendo um certo controle para que cada cliente possa levar seu produto para casa tranquilamente. Orientamos para que a população não estoque gás em casa, pois é perigoso", explica.

450 toneladas de gás chegam ao Acre de embarcação no sábado (8)

O gerente geral da Fogás, Reginaldo Tavares informou que no sábado (8) uma embarcação chega ao Acre com 450 toneladas de gás vindas do Amazonas (AM) diretamente para Rio Branco pelo rio.
"No sábado [8] chega uma embarcação da Fogás com 450 toneladas de gás para garantir o abastecimento do produto no Acre. Nossa embarcação está vindo de Manaus (AM). Esse produto iria para Porto Velho, mas como não dá por conta da cheia, resolvemos trazer essa embarcação via fluvial direto para Rio Branco', finaliza.

Nenhum comentário: