quinta-feira, 20 de agosto de 2009

REFLEXÃO...


O que as pessoas bem sucedidas têm em comum... O que faz uma pessoa ser bem sucedida?

Vários fatores contribuem para que isso aconteça. Mas existem algumas características que essas pessoas têm em comum.

VONTADE: As pessoas de sucesso são aquelas que descobriram um motivo que as levou a fazer, a crescer, a tornarem-se maiores. Isso lhes dá estímulo para reforçar a busca do sucesso e faz com que liberem seu verdadeiro potencial. O sucesso exige trabalho duro, e só é alcançado pelos que se dispõe a enfrentar esse trabalho.

DISPOSIÇÃO: Pessoas bem sucedidas gostam de aprender novas coisas. Durante toda a vida. Aprender significa crescer. Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens na competição profissional - a informação atualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos profissionais. Significa, também, aprender com os próprios erros.

ESTRATÉGIA: Estratégia é o meio de organizar recursos. Você precisa ter uma estratégia bem montada e ser fiel a ela, persistir sempre. Mas necessita ter capacidade sensorial para perceber o momento de fazer pequenas mudanças de rota se necessário.

SUPERAÇÃO: Pessoas de excelência agarram as oportunidades e moldam-se a elas. Vivem como que obcecadas pelas extraordinárias oportunidades de cada dia. Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa... Pessoas bem sucedidas são perseverantes.

CLAREZA DE VALORES: Valores são dispositivos específicos do que acreditamos sobre o que é certo ou errado para nossas vidas. São os julgamentos que fazemos sobre o que torna a vida digna de ser vivida. Pessoas bem sucedidas são honestas. O sucesso por meios desonestos dura pouco. A consciência limpa traz tranqüilidade, e abre a mente para o sucesso.

CONVIVÊNCIA: Quase todas as pessoas de sucesso têm em comum uma extraordinária capacidade de unir-se com outras, de ligar-se e desenvolver uma relação harmônica com pessoas de diferentes procedências e crenças. Sabem que nenhum ser humano sozinho é tão bom quanto o convívio de várias pessoas se comunicando e trocando idéias sobre as suas experiências.

DOMÍNIO DA COMUNICAÇÃO: A maneira como nos comunicamos com os outros e com nós mesmos é que, no final, determina a qualidade de nossas vidas. As pessoas que modelam nossas vidas e nossa cultura são também mestres da comunicação. O que têm em comum é a habilidade de comunicar uma meta, um desafio, uma alegria ou uma missão, aos outros e a si próprio.

IJ. Assessoria Empresarial Gás GLP LTDA
José Antonio Borges
www.assessoriagasglp.com.br
Créditos de Marcio de Almeida Pernambuco

Nenhum comentário: