sábado, 25 de dezembro de 2010

Ação no RJ fiscaliza distribuidoras de gás suspeitas de ligação com milícias na Zona Oeste

Dez pessoas foram detidas e foram identificados 17 pontos de venda ilegal de botijões em Realengo




Policiais da 33ª DP (Realengo) com o apoio de outras sete delegacias fizeram, na última quinta-feira (23), operação contra distribuidoras de gás suspeitas de envolvimento com milícias na Zona Oeste do Rio. Dez pessoas foram detidas e levadas para prestar depoimento na delegacia.
Durou um mês a investigação sobre a venda ilegal de gás em áreas dominadas por milicianos. Foram identificados 17 pontos de venda ilegal no bairro de Realengo. De acordo com os agentes, os moradores são obrigados a comprar os botijões de gás nesses locais. Em alguns pontos, eles chegam a ser vendidos por R$ 50.
A operação contou com 50 agentes. De acordo com a polícia, a venda de gás é uma das principais fontes de renda da milícia que age no bairro. Os milicianos também exploram sinal clandestino de TV a cabo e internet e o transporte alternativo.
Num depósito no bairro, policiais encontraram duas motos usadas de forma irregular para o transporte de botijões. Centenas de botijões foram apreendidos. De acordo com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) eles só podem ser transportados em carros especiais, por se tratar de produto inflamável.
Todo o material foi levado para o a 33ª DP.

Nenhum comentário: