domingo, 8 de abril de 2012

“ Este assunto é muito importante para uma só reunião”, disse a representante do legislativo de BH

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, Coordenadora do Comitê Nacional de Erradicação do Comércio Irregular de GLP - Programa Gás Legal – Reuniu o Comitê Sudeste III do Programa de Erradicação do Comércio Irregular de Gás LP.


O evento aconteceu no dia 30 de março no Auditório da Associação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, sito à Rua Timbiras, 2.928, Barro Preto – Belo Horizonte – MG e com início ás 14:00h.

O presidente da Fergas e diretor de GLP da Fecombustiveis, o senhor Álvaro Chagas, falou do lançamento do selo do gás em Coritiba , onde o consumidor compra o botijão e através de um Código de Barra , que vem anexado ao selo do botijão, ele passa a ter mensalmente um seguro de R$ 3.000 ( três mil reais) caso aconteça algum sinistro em sua casa. Também através do código, segundo Chagas é possível saber quem comprou o botijão e quem foi que vendeu.
Para o Gerente de Unidade de Negócio da Copagaz de BH, Francisco Chagas o programa está tendo bastante êxito na região metropolitana. “Entretanto, no interior precisamos investir mais”, disse Chagas.

Já o presidente da Asmirg, o senhor Alexandre Borjaili denunciou a pressão que os revendedores de MG estão sofrendo devido a grande quantidade de devolução de botijões por falta e requalificação, segundo ele os botijões estão chegando ao revendedor sem qualidade nenhuma, mas eles não podem devolver para as distribuidoras, já que elas cortam fornecimento do gás de quem devolver o botijão. Ele disse ainda que são as entidades de classe que devem denunciar as distribuidoras , e não os revendedores , para que eles não sofram pressão.

O promotor Amauri questionou: “requalificação acabou no dia 31/03/2012. Como pode ter botijões em péssimo estado?”.

A vereadora Maria Lúcia, diz que este assunto é muito importante para uma só reunião e convidou os participantes para a Audiência Pública na Câmara Municipal de BH no dia 24/04/2012 para tratar do assunto, já que algumas providências terão que ser tomadas.

Estiveram presentes ainda representantes da : ,Copagaz, IJ assessoria Empresarial Liquigas, Nacional Gas Butano, Asmig, Sirtgas, Fergas, Supergasbras,MPMG, Câmara Municipal de BH, Sindigas , Sindegas. Revendedores de MG.

Nenhum comentário: