domingo, 8 de abril de 2012

Ueze Zahran faz palestra e ‘conquista' acadêmicos da UFMS

Foi uma quarta-feira que vai deixar lembranças e esperanças para os acadêmicos do curso de Administração da UFMS/Ceua - Aquidauana.
Convidado pela direção do campus de Aquidauana para uma palestra sobre responsabilidade social e empreendedorismo, Ueze Zahran praticamente hipnotizou os acadêmicos e demais convidados que lotaram o auditório do Ceua I, na última quarta-feira (04).


‘Costurando' as palavras com calma e firmeza e hipnotizando a plateia, Ueze Zahran falou sobre sua infância de filho de imigrantes libaneses que se estabeleceram em Bela Vista/MS, onde nasceu, a mudança para Campo Grande anos mais tarde, dos primeiros empreendimentos da família e da sua determinação e persistência para conseguir seus objetivos.
Lembrou-se do café que a família tocava no centro de Campo Grande em prédio alugado, dos tempos difíceis de uma padaria, quando tinha que buscar a farinha de trigo em São Paulo, escassa por conta do período de guerra, usando já naquele tempo de determinação e paciência, da implantação da TV Centro América em Cuiabá e depois da TV Morena em Campo Grande, do duro começo da Copagaz e de como hoje se sente diante do império econômico que conquistou.

“Sinto-me mais feliz e realizado pelos prêmios que ganhei como empresário de sucesso por cuidar da inclusão social dos funcionários das minhas empresas do que por conta dos lucros dessas empresas”, afirmou ele bastante sereno em certa altura da palestra.
Para quem esteve presente, a palestra, na verdade, soou muito mais como uma história de construção de uma vida do que aquelas nos moldes tradicionais onde se apontam receitas generalizadas baseadas em números, estatísticas ou estudos acadêmicos.

Presente ao evento, o prefeito Fauzi Suleiman agradeceu a presença ilustre do empresário em Aquidauana, afirmando que a cidade estava radiante e feliz. “É uma honra receber em nosso convívio uma pessoa tão brilhante como o empresário Ueze Zahran. Tenho certeza de que os acadêmicos do curso de Administração e todos os demais hoje aqui presentes vão levar para sempre uma lição de vida que nos foi deixada por ele”.


O diretor do campus da UFMS, professor Firmino Neto, presenteou o empresário com vários volumes de livros produzidos em Aquidauana e o empresário ainda foi presenteado com uma placa de homenagem pela professora Daniela Althoff Phillip, coordenadora do curso de Administração.
O cerimonial contou com o apoio de estudantes do curso Técnico em Eventos do Instituto Técnico Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS – campus de Aquidauana.



Após a palestra, o empresário Ueze Zahran foi recepcionado na residência do prefeito Fauzi Suleiman, quando foi recebido pela primeira dama Selma Suleiman e presenteado com diversas lembranças de Aquidauana, como um escultura em Arenito Aquidauana do escultor Paulo Vicente (Paulão) com motivos pantaneiros, DVDs, CDs e outros.



Durante sua estada em Aquidauana, o empresário esteve acompanhado pelo vice-presidente da Fundação Ueze Zahran, Cesar Quintas.

Nenhum comentário: