segunda-feira, 16 de abril de 2012

Revendas de gás conhecem opções de crédito para crescer

Brasília – O Sebrae no Distrito Federal promoveu a aproximação entre revendedores de gás de cozinha e bancos da capital. A iniciativa faz parte de um acordo fechado em março entre a instituição e o Sindicato de Representantes de GLP (Sindivargas-DF). A intenção é qualificar os comerciantes para a gestão dos negócios.


Na reunião com as instituições financeiras, o consultor Marcelo Henrique de Sousa ministrou a palestra Conhecimento e desenvolvimento de práticas gerenciais necessárias a uma gestão efetiva e eficaz de crédito. Para o palestrante, “o crédito viabiliza oportunidades, não as cria. É preciso saber onde se quer chegar para conseguir confiança para um bom financiamento”.

Gerentes de agências do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF) apresentaram as opções de financiamento apropriadas para os revendedores de gás. Luismar Vieira Machado, do Banco do Brasil, ressaltou que o preenchimento adequado do cadastro na instituição financeira é importante para que os consultores possam oferecer as opções que se adéquam melhor às necessidades de cada empreendimento.

O presidente do Sindicato dos Representantes de GLP (Sindivargas), Alberto Rodrigues de Souza, disse que atividades como essa promovem a união do segmento e levam conhecimentos necessários para que as empresas cresçam no mercado. “Com a ajuda do Sebrae, espero que o setor se destaque e os empreendedores se tornem caso de sucesso e orgulho para a instituição”, declara.

“Levamos dados relevantes para os empresários do setor. O assunto gera muitas dúvidas aos empreendedores. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conversar diretamente com funcionários dos bancos e levantar informações importantes para que tenham grandes chances de conseguir o financiamento que almejam”, disse a gestora do Projeto de Desenvolvimento da Indústria – Cadeia Petróleo e Gás do Sebrae no Distrito Federal, Elaine Gonçalves.





Fonte: http://www.tosabendo.com

Nenhum comentário: