domingo, 22 de abril de 2012

Polícia Civil recebe treinamento para aperfeiçoar o combate à venda ilegal de gás de cozinha


Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) receberam durante quatro dias desta semana, um treinamento para aperfeiçoar o combate à venda ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. O treino foi ministrado por especialistas da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Participaram também o Ministério Público Estadual, Procon Estadual e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem). Uma revendedora de gás no Bairro Santo Antônio, Vitória, também foi interditada durante as operações.


De acordo com o delegado titular da Decon, Wanderson Prezotti, esse treinamento é importante para que os policiais civis e demais profissionais responsáveis pela fiscalização possam exercer suas atividades com eficiência e competência. “Os especialistas da ANP ensinaram minuciosamente as normas aplicáveis ao comércio e armazenamento do GLP, como forma de realizar operações com o objetivo de colocar em prática toda a teoria estudada”, disse.

Durante as operações contra a revenda ilegal de gás de cozinha, um comércio foi interditado, nesta ULTIMA quinta-feira (19), devido o armazenamento irregular de botijas, ausência de extintores de incêndio, além de possuírem um veículo sem o eixo dianteiro, sustentado por duas botijas de GLP.

“O comércio permanecerá fechado até que cumpra as exigências legais para a correta comercialização de GLP”, informou Prezotti.

Os policiais civis receberam o treinamento durante quatro dias, das 8h às 17h.



Delegacia do Consumidor (Decon)

Telefone: (27) 3322-7405

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes

(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024



Um comentário:

Anônimo disse...

Em Brasília, o clandestino tinha 40 botijões estocado em casa, sem autorização, sem segurança alguma foi preso e quem o abastecia foi fechado, MAS, como em Brasília este delito não é aplicado a 8176 e sim o art. 253 do CP, o clandestino foi absolvido, teve o dinheiro devolvido da fiança, quem o abastecia já foi preso mais 2 vezes e estão todos leves e soltos, será que os Procuradores MP das outras regiões estão errados ou o MP/DF que é patrono da TAC é que estão certos?