sábado, 7 de fevereiro de 2009

São Gonçalo volta a ser alvo do comércio clandestino de Gás de cozinha .

A Cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, volta a ser invadida por comércio clandestino de gás de cozinha . Na avenida Mana Junior, no bairro trindade, botijões das marcas, Supergasbrás, Minasgás e Nacional Gás Butano, são vendidos livremente nos botecos , mercadinhos, açougue como se fossem banana, laranja ou qualquer outro produto que encontramos em algum sacolão popular.

Geralmente quatro botijões são expostos durante a semana , chegando ao absurdo de mais de vinte aos sábado e aos domingos, e tudo isso como se não houvesse regras e leis para se vender o produto. São Gonçalo é a única cidade do estado que para se obter o alvará de funcionamento de um depósito de gás o comerciante não pode vender nenhum outro produto, ele tem que ser específico para Gás Liquefeito de Petróleo.

Como justificar caminhões que transitam livremente, pelas ruas do bairro colocando os botijões nestes locais? A polícia , ou mesmo a guarda municipal, possui autoridade para pedir a nota fiscal para que se possa verificar em nome de quem está o botijão, e até mesmo a carteira do motorista, para que não se tenha dúvida de que ele está apto para carregar inflamável .

É no mínimo para se questionar este tipo de postura , pois todos de alguma forma se omitem . Ver que essas pessoas não estão preocupadas com o mal que estão fazendo com tal atitude , é muito ruim para a auto-estima do povo da cidade . O comércio informal não gera um único emprego, pelo contrário, ele tira do empresário sério a oportunidade de ampliar as suas contratações , pondo mais gente no mercado.


José Antonio Borges
IJ Assessoria Empresarial Gás LP.
http://www.assessoriagasglp.com.br/

Nenhum comentário: