domingo, 24 de abril de 2011

Comando do 7º BPM premia soldados que se destacaram

Sargentos, cabos e soldados que se destacaram em ações policiais realizadas pelo 7° BPM, em Alcântara, São Gonçalo, no primeiro trimestre do ano, fazendo apreensões de drogas, armas e prisões de malfeitores, foram homenageados pelo comando da unidade, tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, em solenidade ontem, no pátio do Batalhão, que contou com a presença do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, José Antônio Borges, e do vereador Capitão Nelson (PSC), que representou à Câmara Municipal da cidade.


Ao prestar a homenagem aos policiais, com a entrega de diploma de reconhecimento e agradecimento ao trabalho operacional desenvolvido no trimestre, o coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira disse que ao assumir o comando da unidade, em outubro de 2010, encontrou uma situação complicada, sendo necessário promover uma mudança de comportamento. Hoje - frisou - o 7° BPM passou do último para o terceiro lugar no ranking em atuação e controle da criminalidade.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, José Antônio Borges, exaltou o trabalho dos oficiais e soldados do batalhão, dizendo que não é pouca coisa esse salto de qualidade e de abnegação daqueles que têm procurado manter a paz e a tranqüilidade da família Gonçalense. Segundo José Antônio, a PM hoje não é temida nas ruas. Seus soldados são respeitados e saudados pela população, pois suas demandas estão sendo atendidas
O vereador Capitão Nelson, falando em nome da Câmara Municipal de São Gonçalo, lembrou que durante 23 anos serviu ao 7° BPM e considerou importante a premiação pelo comando da unidade dos soldados que têm participado e têm compromisso com a causa pública. "O policial que prende é um “vocacionado”, frisou o vereador, observando em seguida que tem acompanhado o trabalho da unidade, da sua oficialidade e praças.

O comandante Cláudio Luiz assegurou, ainda, que o dia era importante, pois o 7° BPM sempre foi uma referência no conjunto da Corporação que passou por um período difícil, mas que agora estava reconquistando a posição perdida, porque está trilhando o caminho correto. O comando, portanto, está reconhecendo e valorizando o que é bom.

Nenhum comentário: