quinta-feira, 28 de abril de 2011

Operação apreende 500 botijões de gás de cozinha e fecha 25 pontos de venda

Estabelecimentos foram interditados por não possuir autorização para funcionar nem condições de armazenamento adequado para o tipo de produto inflamável


Quinhentos botijões de gás de cozinha estão apreendidos na Delegacia do Consumidor, no Bairro da Boa Vista. A operação realizada pela Polícia Civil está em andamento e, dos 26 pontos de venda fiscalizados até o meio da tarde, apenas um deles funciona regularmente, com autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os outros 25 estabelecimentos foram interditados por não possuir autorização para funcionar nem condições de armazenamento adequado para o tipo de produto inflamável.

Outros quatro pontos de venda vão ser fiscalizados ainda nesta quarta-feira (27). Até o momento, dez pessoas foram autuadas e vão responder pelo crime de comércio ilegal de derivados de petróleo. A pena é de até cinco anos, pode ser cumprida em liberade e o crime é afiançável. A fiança varia entre R$ 1 mil e R$ 2 mil.

A operação faz parte de uma campanha nacional incentivada pela ANP, Ministério Público e pela Federação Nacional de Revenda de GLP.

Nenhum comentário: