terça-feira, 17 de maio de 2011

Deputado diz haver 'máfia do gás de cozinha' em Alagoas

Jeferson Moraes critica elevação do preço do GLP. Na mesma sessão, JHC diz que 52 mil alunos estudam de forma improvisada devido às enchentes


O deputado estadual Jeferson Moraes (DEM), durante a sessão plenária desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa de Alagoas, utilizou a tribuna para criticar o que ele já considera ser uma verdadeira 'máfia do gás de cozinha' em Alagoas. Ele se reportou à elevação do preço do GLP em Alagoas, onde, de acordo com o parlamentar, passou-se a encontrar o gás sendo vendido a R$ 40,00, valor bem superior ao praticado anteriormente, de R$ 33,00.

"A população já não aguenta mais. Prova disto é que, no caso da alta da gasolina em nosso Estado, dezenas de pessoas se juntaram à manifestação que teve o apoio de instituições como o Ministério Público, Procon e Ordem dos Advogados do Brasil, com o intuito de se cobrar dos proprietários de postos de combustíveis a redução dos preços", comentou o deputado.

Na oportunidade, Moraes destacou ainda que o órgão de defesa do consumidor, o Procon, já disponibilizou uma lista com os postos que praticam, segundo ele, preço considerado tolerável. Ainda na tarde desta terça, o deputado criticou a não aplicabilidade da lei municipal, de autoria do vereador Galba Novaes (PRB) e que versa sobre a proibição de veículos pesados circularem nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, em Maceió, nos horários de pico.

Nenhum comentário: