Vai faltar gás na cozinha dos capixabas nos próximos dias. É o que alerta o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás). O motivo é uma disputa sindical entre o Sindigás e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Espírito Santo (Sindirodoviários).
E algumas distribuidoras autorizadas já estão sentindo os efeitos dessa briga. Já é possível encontrar estabelecimentos comerciais com o estoque vazio. De acordo com o Sindigás, três das principais distribuidoras de gás do Estado estão sendo impedidas por integrantes do Sindirodoviários de fazerem a entrega do produto.
"Até agora não fomos procurados pelo sindicato para tentar uma negociação. Se continuar assim, vai faltar gás de cozinha no mercado capixaba", informou o presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Mello.
O Sindigás não descarta a possibilidade de trazer o produto de outros Estados, o que certamente poderá aumentar o preço do Gás LP. Hoje, uma botija custa em média R$ 38. "Vamos fazer o possível para que a população não saia prejudicada", diz Sérgio.
O comerciante Alexandre Suaid, só tem botijas disponíveis para hoje. "Só estou com 100 botijões aqui, não dá para atender a demanda". Ele, que vende cerca de 120 botijões por dia, vai ter que parar as vendas.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário