quinta-feira, 24 de março de 2011

Em nota, Copagaz diz que apura incêndio em galpão de indústria no ABC paulista

SÃO PAULO - A companhia de gás Copagaz, em nota, disse que apura as causas da explosão seguida de incêndio no galpão de uma indústria em Diadema, no ABC paulista, na tarde desta quarta-feira. Um caminhão da Copagaz estava no local no momento do acidente. Há suspeita que um vazamento de gás possa ter causado a explosão. Segue a íntegra da nota da companhia:


"A Copagaz vem a público esclarecer que o acidente com o caminhão Volkswagen modelo 2009/2010 ocorrido na fábrica de plásticos Seeber Fast Plas, em Diadema (SP), já foi controlado e não há qualquer risco às pessoas que estão no local e nas proximidades. Felizmente não houve vítimas.

A equipe de engenharia e segurança da companhia está no local e juntamente com área de segurança da fábrica fará a apuração da causa do acidente.

A Copagaz esclarece que realiza treinamentos constantes com seus motoristas para que os mesmos estejam preparados para enfrentar situações adversas. Além disso, os motoristas só são contratados pela companhia se tiverem o curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos). No caso em questão, o condutor do caminhão acionou o botão de emergência, que desliga toda a parte elétrica do veículo e fecha automaticamente todas as válvulas de segurança, isolou a área e acionou a brigada de incêndio da fábrica. Juntos agiram até a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi contactado rapidamente."

Nenhum comentário: