Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, nesta segunda-feira (28), com o apoio de policiais do DPJ de Cachoeiro e DPs de Itapemirim e Marataízes, uma operação em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) para o combate à distribuição e revenda ilegal de gás GLP na região do litoral sul do Estado.
De acordo com o titular da Decon, delegado Everton Mauro Fernandes, durante as investigações foi identificado o revendedor que distribuía ilegalmente botijões de gás GLP para diversos estabelecimentos não autorizados pela ANP.
No distrito de Garrafão, em Itapemirim, foram encontrados, em um depósito, mais de 2.500 botijões de gás, sendo que a empresa tinha autorização para comercializar até 480 botijões. Foi constatado ainda, que eram revendidos aproximadamente mil botijões de gás por dia.
“Além disso, o estabelecimento estava com a certidão de vistoria do Corpo de Bombeiros vencida, alvará de funcionamento da Prefeitura de Itapemirim vencido e transporte irregular de botijões em motocicletas”, disse o delegado.
O proprietário da revenda foi autuado em flagrante por crime contra a ordem econômica, pagou fiança no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e irá responder em liberdade ao inquérito policial.
Fonte:Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
quarta-feira, 2 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário